Quem é o Pr. Robson Laécio?

Natural de Itiúba/BA, Robson Laécio é casado com Geralda Ribeiro e tem três filhos. Bacharel em Teologia, foi pastor na Bahia, por quase 20 anos, nas cidades de Ibotirama, Capim Grosso, Junco de Jacobina, Juazeiro, Conceição do Coité e Cruz das Almas. Hoje aproveita a aposentadoria em Nordestina/BA e constinua servindo a igreja. Seu verso bíblico preferido é Romanos 8:28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Lições da oração de Ana

1Samuel 1:15. Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.”
No devocional de hoje, o Pr. Robson Laécio ressalta a importância de uma vida de oração profunda, mostrando que orar é a “respiração da alma” do cristão. Destaca que a oração deve ser vivida com sinceridade, longe da mera formalidade, buscando intimidade e entrega diante de Deus. Consagração e dedicação são elementos indispensáveis: quando o crente se rende diariamente e busca a presença do Senhor, o Espírito Santo transforma e fortalece, tornando-o um canal de bênçãos para outros. Derramar a alma diante de Deus todos os dias, experimentar verdadeira dependência de Cristo e ser instrumento para a glória de Deus na vida de terceiros são algumas lições que podemos aprender da experiência de oração de Ana.
  • A oração deve ser contínua e sincera: Mais do que rituais ou formalismos, a vida cristã exige uma comunicação constante e de coração aberto com Deus, buscando Sua presença em todo tempo.
  • Consagração diária transforma e fortalece: Viver em espírito de oração e total entrega ao Senhor permite que o Espírito Santo molde o caráter, produza obediência e alinhe nosso coração à vontade de Deus.
  • Quem ora se torna canal de bênção: Uma vida dedicada de oração não só enriquece espiritualmente o indivíduo, mas o capacita a abençoar outros, tornando-o instrumento do agir de Deus no mundo.